quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Colores

Por Viveca Santana
... e os espaços vazios vão se encher de luz vaga-lume novamente.
Vão vir azuis se eu quiser e de todas as cores. Nem vai precisar eu forçar todas elas, apertando os olhos. Elas vão vir.
Dias antes olhei triste, três vezes pro mesmo ponto, adormeci e despertei sem vê-las : eu nunca as tinha desejado mesmo.
O preto e o branco não exigiam da minha sensibilidade, da exposição da minha fraqueza e teimosia.
Acordei na manhã seguinte com os olhos quentes de luz, chegaram rápido, me empurraram segura num abismo arco-íris só meu e me cegaram com uma força tênue.
Hoje num vício delicioso, da distorção da delícia de seus matizes, não consigo querer mais nada além delas - me acordando todos os dias.
Cheias de cor vaga-lume.

11 comentários:

Anônimo disse...

Veca, q lindo.
Que sensibilidade vc tem..... misturando com ainteligência dá nisso!!
Bjs

Unknown disse...

Eca, vc é sensacional... fico impressionada com a sua sensibilidade!!! Essa minha amiga me mata de orgulho!
Bjo

Anônimo disse...

Achei muito legal Viveca.
Excelente a forma como você conseguiu expressar novas sensações de um jeito tão bonito.
Parabéns.

Você pode refletir todas as cores e criar uma áurea de boas energias. Contrarie a física. Absorva e reflita cores ao mesmo tempo. Tenho certeza que a opacidade dos momentos ruins vai desaparecer.

Beijo azul pra vc.

Anônimo disse...

Não sei me expressar como você.
Podia até tentar brincar com palavras pra dizer o quanto seu talento me espanta. Mas eu te conheço Veca, e sinto você em cada palavra sua.

Um bjao e espero te ver em breve.

Te adoro

Anônimo disse...

Será que isso é amor?

Anônimo disse...

"Cada cor tem o seu cheiro
Cada hora lança sua dor
E dessa insustentavel leveza de ser
Eu gosto mesmo é de vida real"

Madame Natasha disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jxjURaEX2-g

Anônimo disse...

Lindo texto colorido. :)
Curti muito o seu blog. Já adicionei nos meus favoritos.
Vamos continuar nos visitando mutuamente para troca de inspirações.
Um beijo,
Paula

Anônimo disse...

como comentou uma amiga minha num desses blogs da vida:

"Primeiro, as cores.
Depois os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas
Ou, pelo menos, o que tento."


Acho que é do livro "A menina que roubava livros"


Myla

Anônimo disse...

Fiat lux!

Anônimo disse...

Cheguei aqui via lista de blogueiros baianos. Sou novo por lá e estou a conhecer o povo.
parabéns pelos posts, bem intimistas.
abs.