sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Mentira gratuita



Por Viveca Santana
O assunto do momento é a Política e a vergonha que muitos brasileiros têm hoje, em dizer que não tem um candidato para eleger em Outubro.
Outro dia vi uma campanha que a MTV está divulgando, que trata disso e um comentário no Jornal Folha de SP sobre a liberdade de expressão neste aspecto. A descrença é generalizada - há candidatos que lembram personagens de um circo, com idéias mirabolantes e atuações patéticas. E a liberdade parece que já era - que diga o Alexandre Garcia, demitido* por opinar e expor suas idéias, também de graça, na TV em um Jornal típico do café da manhã dos ditos formadores de opinião.
O que se ouve no horário gratuito são promessas que infelizmente a maioria dos brasileiros nem acreditam mais e são obrigados a escutar - indico aos leitores do blog a assistirem à programação eleitoral sem áudio, atentando para o lettering e para a atuação dos candidatos: o texto é o mesmo sempre. As promessas inconsistentes e esdrúxulas. A vontade de enganar é igual a da eleição anterior. E acreditam que os eleitores são bobos, palhaços do circo de lona verde e amarela que perdem a memória de 4 em 4 anos.

Indico: http://www.youtube.com/watch?v=Sa4UfYbH194

* É a informação que rola na net. Quem souber novidades sobre o caso, comments por favor.

6 comentários:

Anônimo disse...

vamoa para o tim festival, compre as passagens

Anônimo disse...

Deviam proibir os candidatos de se fantasiarem ou fazerem interpretações teatrais... é engraçadinho e na hora os tolos sempre se lembram deles. resultado: eles se elegem e nunca mais dão notícias, além de não terem propostas bem estruturadas...
(blá, blá, blá... mas isso eu acho que os leitores de seu blog já sabem....)
Beijo linda!!

Anônimo disse...

Tô totalmente envolvida nesse processo: Amiga produtora de mora do PFL e padastro candidato!!!
Aliás, 2529 o numero dele! hahaha
Bjo Vi, vc ta muito sumida!

Anônimo disse...

realmente, não lembro de ter visto o horário eleitoral com tanta promessa boba, tanta besteira junta. ridículo.

Anônimo disse...

Já te disse que vc até leva jeito pra isso? Gosto do seu jeito de escrever! Muito, aliás. Mas não se acostuma não tá, Cara-de-Rato?! Gracinhas só de vez em quando! Beijo!

Anônimo disse...

Vivi... Acreditar realmente em quê na politica?? Cada pessoa que vc olha e fala: Meu Deus como é que uma criatura dessa se elege???
Propaganda eleitoral de gente saindo de caixão??? de pessoas com 1000 anos de idade, que ao inves de estar aí curtindo sossego, não... não sei quem do gás?? pra vim em horário político dizendo que entrega gás, jornal, nao sei o que mais la?? Isso tudo é um absurdo!!! Acreditar em políticos pra quê?? Como já dizia um "grande candidato" que rola por aí: "Eu não venho aqui prometer nada, porque quem promete nada cumpre..."
Infelizmente os brasileiros são cegos, e particularmente falando, política já virou palhaçada, como vc mesmo expôs...
Falar de política me estressa!!

Beijos neguinha!!
Bom domingo!!