sexta-feira, 16 de junho de 2006

"Franz Ferdinand é escalado para 4ª edição do Motomix"



Folha de SP - 15/06/2006
LÚCIO RIBEIRO
Colaboração para a Folha de S.Paulo
"Agora é "para valer". Cerca de sete meses depois de vir ao Brasil na carona da turnê do U2, a badalada banda escocesa Franz Ferdinand volta a São Paulo em setembro para uma apresentação "de verdade". O grupo do dândi Alex Kapranos é a principal atração do Motomix Art Music 2006, festival multimídia bancado pela empresa de celulares Motorola.
O "para valer" e "de verdade" são aspas vindas da banda.
O show do Franz Ferdinand está marcado para acontecer no dia 16 de setembro, no Espaço das Américas, local que contará com dois palcos para as apresentações do Motomix. A vinda do FF ao Brasil ainda não foi divulgada oficialmente pela organização do evento.A banda ainda deve fazer um concerto no Rio de Janeiro, em lugar ainda a ser definido (Claro Hall ou Fundição Progresso), fora do Motomix. O Rio, assim, receberia o segundo show solo do Franz Ferdinand no ano.
Em fevereiro, o quarteto britânico que faz rock para dançar veio pela primeira vez ao Brasil como convidado de Bono para abrir as duas apresentações do U2 no Morumbi. Kapranos e amigos de banda fizeram shows de pouco mais de meia hora, com som baixo e para uma platéia quase totalmente desinteressada neles, com foco total na atração principal de 30 anos de estrada, não em uma banda indie de três.
Na mesma viagem, o FF aproveitou uma brecha na agenda e conseguiu fazer um show solo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, agora sim para uma platéia ganha e com som bom. Tocaram por uma hora e meia.
O Motomix, festival que sempre teve uma tendência mais eletrônica, deve anunciar pelo menos mais uma banda de rock para a edição deste ano, que acontece de 13 a 16 de setembro.O roqueiro Peter Hook, do New Order, no papel de DJ, é uma das atrações do Motomix. A cantora norueguesa Annie, o DJ e produtor Andrew Weatherall (conhecido pelos trabalhos com o Primal Scream), o duo americano Adult e os alemães do Isolée também estão escalados."
* Lúcio Ribeiro é um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro de cultura pop, é colunista da do Jornal Folha de S. Paulo e é um dos ídolos para quem tenta ou escreve sobre música.

8 comentários:

Anônimo disse...

diz a lenda que vai ter yeah yeah yeah's no tim festival

Anônimo disse...

achei que fosse uma boa notícia...
me enganou direitinho.
tanta gente boa pra trazer e vêm esses merdinhas duas vezes no memso ano!
augh!

Anônimo disse...

opa... vamo ver se a gente consegue ir (ja que eu perdi strokes ne) =/ bjo vecs!

Anônimo disse...

Minha assessoria para assuntos musicais. Adoro o blog mocinha. Melhorou e muito o que eu escuto. =) Beijo!

Anônimo disse...

Bibeca... não sei se é uma boa notícia... vc vai ter q me passar umas musicas desse malandro pra eu poder comentar oks?!

Anônimo disse...

Vivi, desculpe por demorar tanto de vir visitar-lhe viu?! Você já conhece né?!?!?!
Hm, que boa noticia mesmo viu?! Fale sério que o FF vem para o MotoMix... Caramba, se eu pudesse iria, ainda mais não só pelo rock, mas essencialmente pela música eletrônica...!!!!
No show de U2 eles arrasaram, mesmo tocando pouco puderam mostrar o seu ritmo!! Muitas pessoas não conhecem o nome da banda não é Vivi, mas ao escutarem canções tais como: "Take me out" ou "Do you want to?", sabem que o grupo arrasa!

Te adoro! E desculpe mais uma vez por demorar tanto Vivis...
Beijos

Anônimo disse...

ei viveca!!
gosto do FF sim..
mas prefiro the killers, flaming lips, kasabian et coetera.

(na verdade acho que o momento atual anda sem criatividade.. tipo assim... bandas como strokes, colplay -as melhores - continuam fazendo o mesmo som... é questão de esperar o cd do radiohead que sai ainda esse ano)
aproveitando que vc tá citando o lúcio ribeiro, dá uma olhada no blog novo dele: http://lucioribeiro.blig.ig.com.br/

sempre uma fonte de informação, né?
um abração, to com saudade!

Anônimo disse...

HOLA! ME LLAMO LA ATENCION EL NOMBRE PORQUE MI PROGRAMA DE RADIO SE LLAMA "SODA CAUSTICA" ESCRIBO DE RIO GALLEGOS-PROVINCIA DE SANTA CRUZ-ARGENTINA-ESTAMOS AL AIRE HACE 4 AÑOS Y EL PROGRAMA ES PUNK ROCK!! QUE LOCO CHE! CAMBIEN EL NOMBRE!!

SI QUERES ESCUCHAR SODA CAUSTICA
SABADOS 18 HS.
www.fmeducativa.edu.ar
HACES CLICK Y ESCUCHAS SODA
QUE SEA ROCK!! AMIGOS
SALUDOS DE SODA CAUSTICA!!(EL ORIGINAL)
UN ABRAZO MARU