sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

"Uno dos tres catorce"



por Viveca Santana

Semana difícil. Difícil descrever como pode ser triste assistir U2 e Rolling Stones na mesma semana, pela TV. Um horror. Mais ainda quando se está longe, sabendo que poderia estar lá também e pelos motivos óbvios da vida, existirem as tais obrigações mundanas –as coisas da rotina chata.
Não sei se tenho cacife pra comentar qualquer coisa, mas tentarei ser sensata afirmando que foram inegavelmente os dois acontecimentos do ano. Graças ao delay (uma mentirinha inventada pelas emissoras), os espectadores puderam ser enganados acreditando que todos o takes dos shows eram em tempo real, como se estivéssemos assistindo de camarote - U2 e Rolling Stones, depois do Big Brother e super simpáticos oferecendo um descanso de 1 minuto, nos doces momentos de intervalo da margarina, da cerveja da Ivete Sangalo, do banco e do cartão de crédito.
Muito mais legal ainda é ver os artistas brasileiros nos programas estilo paparazzi querendo aparecer mais do que as bandas, a pseudo mãe-de-filho-do roqueiro fazendo a mis en scène de primeira dama e as brigas por vagas nos camarotes e áreas vips - show grande no Brasil se torna a melhor oportunidade de aparecer.
Agora vem um consolo ou quem sabe uma pontinha de esperança - ouvi falar que este ano, o Brasil vai servir de cenário para alguns shows de bandas que nem são tão conhecidas como o U2, nem tão antigas quanto os Rolling Stones, mas que não perdem em nada na classificação “legais”, “cool”, “muito bom” e “da moda” : Supergrass, Arctic Monkeys (que já falei aqui), Oasis, Jamiroquai (pra quem gosta), The Who, Interpol, Madonna (à la Dancin´days) e o dulcíssimo Coldplay , são as promessas. Campari Rock, Tim Festival e Claro que é Rock são os festivais de empresas “boazinhas e antenadas” que investem no rock e fazem a alegria de alguns amantes da boa música (de quebra realizam um bom merchand) – estes aí são ótimos para descobrir bandas estranhas que vão virar um sucesso – lembraram até da funkeira moderna M.I.A no ano passado (vencedora no critério estranha).
Tá. E como prometi, não vou falar mais nada. Nem do U2 e muito menos dos Rollings Stones. Não tenho o que falar – vi pela TV.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi vivis prometi e depois de muito tempo estou cumprindo! Em primeiro lugar muito legal o seu blog, adorei essa sua ideia de botar a sua critividade (ou nao hehe) pra fora. Quanto ao comentario das bandas eu acho que é muito melhor uma brigazinha de celebridades para ver quem aparece mais do que uma briga social e ao mesmo tempo inacreditável como a que teve aqui....mas é assim mesmo! Quarta estou indo para o show do U2 aqui na Argentina depois te conto! Beijos amiga

Anônimo disse...

EU FUIIIIIII!!!!!!HAUHAUAHUAHUAH

Anônimo disse...

tsc, tolinha!
pq vc no fez a mochila e foi curtir um bom rock? devia ter feito isso. legal seu blog, beijos nizeca!

Anônimo disse...

Amiga faz um UPGRADE aiiiiiiiii