segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Confete e serpentina

Por Viveca Santana

Ainda bem que o Carnaval de Salvador acabou.
Tempo de elitismo e bom palco para os Globais que esquecidos, procuram por uma aparição gratuita na TV.
A verdade é que eu não tinha lugar mais para me esconder de uma festa que obriga até a quem não gosta, assistir. Obviamente serei execrada pelo meu comentário, há quem goste e eu respeito, mas como não concordar que uma festa considerada popular reduziu-se a um espaço de Mídia, um lugar para a exclusão, para ganhar dinheiro e escutar gerundismos e o comentários descabidos?
Darwin adoraria ver sua Seleção Natural se comprovando de maneira tão explícita.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Utilidade Pública

Por Viveca Santana

Aos amantes de música que têm a preferência em ouví-la sem o incômodo de ter que digitar uma senha ou fazer alguma compra, indico dois sites muito bons - hoje presenças constantes nos meus dias cansativos. O primeiro e meu predileto, é o Musicovery (http://musicovery.com/) - site interativo que possibilita ouvir muita coisa nova ou que a gente nem conhece, de maneira bem fácil, quase preguiçosa ( não precisa cadastrar absolutamente nada nem se estressar muito com o inglês). Lá você pode escolher o estilo, gênero, humor do seu dia e período musical (dá para ouvir dos anos 50 até hoje).

O outro é o Pandora Project (http://www.pandora.com) - um pouquinho mais complicado (tem que cadastrar login, endereço, data de aniversário, atestado de sanidade mental.) mas é muito legal também : dá a oportunidade de fazer a sua própria estação de rádio com o estilo dos artistas prediletos, visualizar os cds e incluir como favoritos para ouvir com frequência (a parte ruim é que não há a opção de cadastro de música brasileira, ainda).

Duas opções interessantes, se comparadas às rádios-virtuais -tranqueiras que vemos por aí.