quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Dor de nada.

Por Viveca Santana


Era cansativo viver os dias que não eram como queria viver. Estes dias seguiam sem vontade, as cores não tinham graça e os costumes de muitos não eram os seus.
O Natal era algo triste (nunca foi do jeito que queria que fosse: quieto, insone, sem a alegria desmedida e guardada por um punhado de dias). Geralmente tentava se recolher em algum lugar - copo entre as mãos, olhos nervosos, sons difusos bem longe, desejo de não estar ali e a mesma vontade de chorar de sempre, polida com a solidão ébria das noites sem sono.
Percebia todos os anos como gostava do sofrimento puro, como aquele sentimento a trazia prazer. Na mesma semana, chorou perdidamente ao ver um filme, as lágrimas secas e guardadas há tempos, saiam desejosas por seu suspiro doce e de alívio.
É, procurava pôr aquela dor toda pra fora, escondida e incondicional como sentia, com uma música, com um verso, com um sorriso que trocou com alguém desconhecido.

A solidão confortava mais do que a felicidade, que podia acabar a qualquer momento (ou que podiam tirar dela sem aviso).
A dor era sua, só sua.

12 comentários:

Anônimo disse...

"A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre."


* Legal legal ont he run
* Feliz Natal !!!
* Feliz Ano Novo!!!

Bjim do Braguinha ; )

Anônimo disse...

A solidão...monólogo da alma.

Gean Santos disse...

feliz natal !!

e eu não vou pro interpol não, vou pro maiden que é do lado de casa... e poderei relembrar minha infância ouvindo os classicos do metal.

Anônimo disse...

É minha também!!!!

Madame Natasha disse...

Se ela me deixou a dor,
É minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor
Se ela preferiu ficar sozinha,
Ou já tem um outro bem
Se ela me deixou,
A dor é minha,
A dor é de quem tem...

Gosto muito dessa música, xará.
Acho que te mandei o Cor de Rosa e Carvão na leva, não?
E você tá escrevendo cada vez melhor, viu.

Christiana Fausto disse...

vivequinha, q bom ter te encontrado! vc continua arrasando no soda! Grande beijo e um maravilhoso 2008 pra vc. c.

Anônimo disse...

Amore,
depois de conversar um pouco com vc, e ler o seu blog, me recordei de uma frase, que eu adoro:

"é feliz, e nem desconfia".

y que venga 2008.
besos,
bel aquino.

Anônimo disse...

é isso mesmo.

muito bom texto!

Raphael Neri disse...

você é de salvador?

Raphael Neri disse...

céus, que coincidência, eu também.

Anônimo disse...

Solidão é uma ilha com saudade de barco.


T.

Anônimo disse...

nham nham nahm

calma meu xuxu

já voltei....

:)

bjssss