quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Desafinada

Por Viveca Santana

Os textos têm saído meios disformes, desconexos. Meio em pedaços.
Todos escritos ao som de Vinícius e João Gilberto (e um pouco de música francesa).
Tenho brigado um pouco comigo mesma – assumi que esse ano vou me estressar menos, deixar de me preocupar com pequenas coisas e como digo decidida à uma grande amiga – vai ser meu ano de desapego (ela ri todas as vezes, faz pouco, mas é verdade).
Só não sei como vou me desapegar dos cd´s, das palavras, dos livros, das discussões e dos lapsos de memória.
E das coisas realmente importantes, impossíveis de desapegar e que pra ser sincera, nem pretendo.
Ando morrendo de saudade da minha insônia, que ultimamente rancorosa, me abandonou ao sono medíocre depois da novela das oito. Bukowski me observa irônico, na estante, pré-terminado e me esperando ao lado dos outros livros - odiando a minha impessoalidade e desinteresse repentinos.
E a agenda neste período, cheia de poesias de Drummond, reescritas e rabiscadas antes do sono.
Na próxima, prometo. Só falo de rock.

8 comentários:

Anônimo disse...

Como vc quer se preocupar menos e ter insônia? Se estressar menos e não dormir depois da novela?

Uma coisa depende da outra Vivas. Vida sem preOcupação é improdutiva para a escrita. A arte depende do drama (em parte), dos conflitos.

Mas... não só. A despreocupação também rende.

Beijos Vivas!!
;)

Anônimo disse...

Quer a minha insônia emprestada, xará?

quém, quém...

Anônimo disse...

vi, sobre o comentário de Raone ainda bem q ele botou entre parênteses (em parte) pq acho q a arte depende de inquietações, não de dramas, pq esses já bastam os mexicanos. Sem dramas, continue escrevendo super bem, como tem feito até hoje, e não se apegue tanto ao rock, ou exclusivamente ao rock, gosto mais qdo escreve sobre suas inquietações de menina sapeca q vc saber ser, lindamente! Grande beijo, c.

Anônimo disse...

às vezes é bom... uma fase de calmaria...

Marcos Siqueira disse...

ando lendo kerouac. bjo!

Anônimo disse...

Mudanças radicais por vir, então?
Torço que seja um ano bom, da forma que desejares construí-lo.

beijos e boa volta às atividades!

Anônimo disse...

Vive...Como assim desapegar?? Desapegue-se das coisas pequenas, dinheiro, vaidade, intriga. Mas se apegue muito, se agarre mesmo, com as pessoas, os sentimentos, os doces momentos. A satisfação de ser e criar. Se amarre à esse seu jeito original e muito espontâneo de ser. Saudades também. Super beijo de looooonge...

Anônimo disse...

Vivi's...
Ai que momento de depressão! Momento tão eu!! Rsrsrsrsrsrsrsrs
Esse ano queria que minha vida fosse diferente Vivi's, com coisas de desapego tb... Olho todos os dias para minha estante, váriooosss livros inacabados, Nietzshe todos os dias olhando para mim... Meus cd's... minhas músicas... minhas paixões!!
Arg, isso é um horror!!
Te adoro!!!
Bjos