sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Agora

Por Viveca Santana

Passos cheios de gratidão, de uma valentia inconsciente, largos e livres atravessam o inesperado. Cabelos agora sem medo de chuva, coração pulsando forte e desatento, tudo impregnado de uma insegurança que lembra os primeiros passos da infância, o primeiro passeio de bicicleta.
O frio que antes amedrontava, agora aquece a vontade de sentir-se em casa.
Cresce uma gratidão pela companhia de si mesma, pela sua simpatia, pelo riso solto, pelo perdão das coisas de antes, pela vontade de ir, ir simplesmente, com ganas de desatar os nós que a vida de antes impunha.
Ganas de se entregar a si e seguir, enfrentando pedras, quedas, perdas. Seus passos agora são mais valentes, apaixonados e felizmente agora, solitários.
As lágrimas secaram, os demônios seguiram de férias para um lugar com sol e o que segura a sua mão e aperta com força é a ânsia de caminhar sem rumo, deitar no fim do dia com o corpo abraçado pelas dores da caminhada e da deliciosa incerteza, de seguir e não pensar no amanhã, por enquanto.

19 comentários:

Marcos Siqueira disse...

Podemos tentar fazer uma adapção musical disso, né?
Belo momento, belas palavras e raios de sol.

beijo!

Anônimo disse...

Poxa... Como posso comentar algo que por si próprio se revela?
Acho lindo os seus textos, a forma como os escreve, e tom poetico que você coloca nas palavras, é simplismente maravilhoso.

Beijos, te amo!

Lisandro

Miranda disse...

Vévi,
e eu não conhecia os seus espaços. Vou andar por aqui. Quando vou encontrá-la no Dois de Julho tomando cerveja em plena semana de branco?? Quem mais, nessa cidade louca, vai gritar meu nome em pleno centro da cidade?? Vamos marcar esse encontro! rsrs beijo

Paulo Bono disse...

Sei exatamente como é esse "Agora".

abraço, Soda.

@rafaosalles disse...

xii, por isso nunca mais a vi pelas bandas de cá. Vives a perambular pequena sabiá? incógnitas me ocorrem... Por onde você está?

Biliu disse...

Descrever o indescritível não é pra qualquer um. Lindo, Vi!

Laert disse...

Viu que eu disse que a sua felicidade não está aqui?
Espero nunca mais te ver morando aqui no Congo, pois, quero o seu bem. Aliás, quero ter mais um motivo para visitar o mundo de verdade.
Literalmente "don't worry, be happy".

Anônimo disse...

Você tem o dom de colocar as palavras na posição certa..

bjão veca

Anônimo disse...

Porra Bicha...Ate arripiei.
Nao sabia que escrevia tao bem, ainda estou descansando...Mas esta serei eu ate o carnaval.
Bj
Jackie

Unknown disse...

Vi,
Lindo texto, com palavras doces que emocionam e arrepiam.
Amei de paixão, fiquei emocionada.
Bjs e saudades,
Eva

Anônimo disse...

Muito lindo, tenho que concordar com Laert.

Saudades absurdas.

Bjos

Manu

Anônimo disse...

e aí, após um tanto de silêncio, o sol nasce, de novo =)

Beijo Viv.

ariane. disse...

"Meu caminho é mesmo perdido, mas que perder seja o melhor destino."
Bj.

Emilia Medina disse...

Viveca,
Amo muito você!
Uma pessoa linda e com palavras (vc é mt especial).
bj, mamma

Emilia Medina disse...

Amor,
vc cada vez mais sensível com as palavras, heim?
amo my vc e esse seu dom de unir pessoas.
beijos da Mamma

Anônimo disse...

Muito bom!!!
Siga adiante..

bjos..

Peu

brown bunny disse...

ai que lindo!!! amei, bjo

Anônimo disse...

Bisteca/Vizeca/Nizeca,
Que coisa linda e delicada. Está cada dia mais lapidada, heim? Amei. Continue, Diamante!!!!
beijo grande,
O.

Emmanuelle Kant disse...

Nunca me dei essa liberdade.