domingo, 6 de setembro de 2009

A dor

Por Viveca Santana

Era só mais uma dor, para calejar a sua pele pálida e tornar ela mais dura e fria do que já era.
Era mais um alfinete, destes de pontas coloridas, que atravessavam suas costas, do lado do peito, um pouco dos olhos, que ainda lacrimejavam um pouco, mas eram bem menos que antes.
Ela já sabia.
Acostumou-se com a dor que vinha sempre assim, homeopática, devagar, mas vinha em algum momento do dia, do mês ou do ano.
Muitas vezes nem esperava mais, ela viria mesmo que não quisesse - arrasadora, inerte e dolorida.
Haviam os momentos que achou que havia se livrado dos alfinetes, das palpitações, da boca seca e da falta de ar, mas a dor sempre surgia nos momentos mais inoportunos, levando ela pelos pulsos cheios de hematomas, segurando com um pouco de bondade, ela sempre disponível. Aceitava as pedras duras, que tentava arrastar com os pés descalços, para algum lugar: não haviam remédios, flores, doces ou afagos que afastassem os encontros dela com a dor, porque a dor ainda se divertia com o sorriso e a fraqueza dela.
Mesmo machucada de corpo inteiro, ainda acreditava que qualquer dia não sentiria mais nada, as feridas iriam cicatrizar e a dor cansada da rotina e das pedras que ela cansava de carregar pro mesmo lugar, não viria mais.

7 comentários:

Manu disse...

Sugiro que essa moça marque um encontro com o amor e dê um "bolo" na dor.

Bjim

Del disse...

Modifica a dor, dá cores e sorrisos a ela.

;)

brown bunny disse...

sweet pain________

já me acostumei com a dor e tudo que vem e vai com ela...

*belo texto, como sempre.
bjo babe.

Laert disse...

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.

(Carlos Drummond de Andrade)

Paulo Bono disse...

e quando a gente lembra de quando não sentíamos dor?

abraço, soda.

meu paredro disse...

Voltei. Continuo achando as mesmas coisas :P

Beijo Vi.

Devaneios da Lulu disse...

Vamos gozar na dor !!! Lulu.