quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Amnésia política

Por Viveca Santana
O comentário do blog hoje é em torno da imoralidade da votação no senado, pela cassação de Renan Calheiros. A sensação que se tem, é que estamos num país sem alma, letárgico e que o povo não se envolve em absolutamente nenhuma discussão política.
Nem parece que lutamos contra a ditadura, que perdemos tantos que despareceram acreditando na verdade, na democracia. Envergonharíamos um Vladimir Herzog ou um Luís Carlos Prestes, que nos dias de hoje nem são lembrados, tamanha a falta de memória do brasileiro.
Os fatos do país viraram conversas de mesa de bar, situações corriqueiras dos noticiários da TV, piadas sem graça e parece até, que depois do voto obrigatório, somos eximidos de qualquer obrigação social, que não temos nada a ver com isso . Vejo muitos afirmarem que estão indignados, mas o que fazemos para mudar ?
Existem pessoas honestas sim na política, que se vêem sozinhas em meio a tantos coronéis da desonestidade. O que falta talvez é a voz do povo ser ouvida. Ou se fazer ouvir.

5 comentários:

MYLA DESIGN disse...

O diagnóstico desse acontecimento é que mais da metade do senado é da mesma laia do Renan...

Solução pra isso: jogar bomba no senado!!!

Emmanuelle Kant disse...

Eu li Madame, xará.
E vi o filme do Chabrol com a Isabelle Huppert, você viu esse?
Normalmente, eu não gosto muito dessas adaptações cinematográficas de clássicos literários, mas só pela Huppert o filme já valeria a pena.

Renan, Renan...

Anônimo disse...

amiga,

que passa com esse brasil varonil?

Gabriela disse...

Eu montaria um esquema de dinamites e impludia Brasilia de vez.
Estorava tudo logo...
Lembra V de Vinganca???
É isso...
A vontade existe.

Christiana Fausto disse...

muito bom seu comentário, vivequinha, infelizmente nós não podemos fazer de conta q esses calhordas não existem, tb postei algo no meu blog sobre esse assunto (argh!) inevitável. Beijos.