domingo, 26 de março de 2006

A cura para os casmurros

por Viveca Santana



As coisas realmente são simples. Pelo menos quando a gente quer. Ultimamente tenho estado excessivamente de mau humor – há quem diga que sempre fui assim, que nasci assim ou que durmo e acordo do mesmo jeito. Um caso refinado de grosseria grotesca que só passa com música. E aí vieram as terapias sugeridas – dormir melhor, meditar (blergh !), tentar ser mais simpática com o próximo (essa é “ótima”), ler e a melhor de todas – ouvir música boa.
Ando tão sem saco que fiquei com vontade de comentar sobre coisa velha (nem tanto, já que tem só uns dois anos de lançado).
A verdade é que a cura pra esse mal humor todo (pelo menos por instantes) é ouvir o “novo” X&Y do Coldplay. Tenho escutado tanto, que tem gente que nem me suporta mais - consegui transmitir um pouco do meu mau humor para a humanidade e isso é motivador.
Alguns já devem conhecer através das rádios “Speed of Sound”, a música que causa o ímpeto de sair correndo de alegria (como o Gene Kelly chutando poças de água, todo contente , em “I singin’ in the Rain”), “Fix you”, “Swallowed in the sea” e “Talk” que tem um clip novo rolando nas tv´s e alguns remixes na internet muito bons.
A música do Coldplay parece não retroceder em qualidade nunca, vai melhorando com o tempo – cria um universo estranho e não contente, emociona (dá pra lembrar da morte do cachorro que a gente gosta até hoje, da chatice do dia-a-dia, da pilha de pratos que você vai lavar daqui a pouco ou do amor que você ama e não está nem aí para você – a famosa confusão de emoções).
O cd tem 12 canções lindas, longas e poéticas (até para os durões mau humorados) – li em algum lugar que foi o resultado de uma viagem do cantor-ativista Chris Martin à Africa apoiando causas sociais (tão simpático quanto o Bono “Nobel da Paz” Vox) e a 18 meses de trabalho árduo da banda, com gravações em vários estúdios do mundo.
A turnê continua rolando mas, pelos boatos de internet, não vai ter show da banda no Brasil tão cedo (previu-se apresentações em Abril em Sâo Paulo só que as negociações pararam por conta da gravidez da esposa de Martin, a ex Brad Pitt).
Aos sorumbáticos e aos bem humorados amantes de Coldplay só resta esperar pacientemente.

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vica, mesmo depois de um tempo, cumpri minha promessa...Estou comentando no seu Blogg.
Adorei seu texto sobre o mau humor, e, acredite, notei que você estava assim hoje (tah vendo como gosto de você).
Sobre Coldplay você sabe que comecei a gostar através de você neh!! Lembra... e tbm acho q as músicas são mto emocionantes...Ufa..
Um grande beijão do amigo "caipira".

Anônimo disse...

Gostei muito! Sincero.Interessante.Inteligente.
Sua cara.
beijão, Jane

igordutra disse...

Falando em ex de Brad Pitt ele esta numa bem melhor agora!
Fale ai de umas bandas baianas vivecananda!
beijocas
igor

Anônimo disse...

Po Viveca, você tá escrevendo bem, heim!!! também acho ouvir música boa uma terapia, mas você sabe que nosso conceito de m´´usica boa é bem distinto né... '...com o peito abaixo do joelho e uma barriga de cachaça, trá, trá, tá toda metralhada...' Tô brincando, relaxe, beijão e vamo se vê.

Anônimo disse...

taí, teu texto estimulou-me a escutar o coldplay... qto ao mau-humor, podemos criar uma tribo de ex-paciêntes terapêuticos ... imagina q solicitaram relatórios semanais da incidência da variação de humor ... huahuahuahua!! depois, me deram alta... certamente sou um "causo" perdido!!!... quem sabe encontro a paz de espirito nas faixas do coldplay...
Alex Fabian - O Abduzido

Anônimo disse...

quero ouvir esse cd!!! tem dias... que ford que o diga!
bjs
manu

Anônimo disse...

Uma pequena observação para palavra SÃo Paulo.... hauahuahuahua

Anônimo disse...

viveca, estarei constamente lendo e escrevendo no seu blog, com o perdão do gerúndio!
depois eu te passo o link para os "blogs de downloads" que te mencionei no orkut.

aniversário de cicy tá chegando, ela tá com planos, ne? estávamos falando de ir ao show do "cachorro grande", quem sabe hem?
um abraço e obrigado - afinal, "blogar é um ato de doação" ahahha

abraços, otávio fróis
(devo logar??)

Anônimo disse...

Bendita a hr q eu comecei a ouvir Coldplay!!!!
Vi seu texto ta muito legal!
Bjocas

Angélica disse...

Há quem diga q esse seu mau humor, na verdade, é só sentimentalismo por conta da confusão de emoções, hein, moça?
Boa sorte na espera pela vinda do ColdPlay...
Abraços!

Anônimo disse...

Oi Vivi, ultimamente você anda de mau humor devido as rotinas?! Todos nós temos esses dias de "leões" que com um olhar somos capazes de matar alguém!
Quanto ao Coldplay já ouvi falar, só que não sou muito interada nesta banda, porém gostei pra caramba do seu comment sobre a banda e resolvi dar uma olhadinha no cd dele... Depois lhe digo o que achei ok?!
Se cuida garota!
Beijo grande!

Anônimo disse...

Amiga..tenho medo da sua inteligencia!

Anônimo disse...

joão gilberto. dizem que é tiro e queda.

beijos veca. vamos parar de se encontrar rapido e se encontrar de verdade?

Anônimo disse...

sabe, o único problema do coldplay é a incrível semelhança entre seus álbuns.
todos geniais.
e mais: tenho escutando o primeiro cd deles e, devido a isso, decidi começar algum relacionamento.
só falta alguém se prontificar.
leia-se: decidi largar a patifaria de mão.

beijucas

Anônimo disse...

"Sempre foi mau humorada"?? É ruim, hein?! Então vejo que doida você continua!!!

Você é um 'case'!!

Doida, me manda seu e-mail que tenho uma coisa pra você babar!!!

heuahuehauheuhauhe

Beijos,
Taís Adelita
taalmeida@contax.net.br

Anônimo disse...

...mau humor...como diria bb...com tempo passa! Está faltando luz e energia positiva pra vc...conheço uma tal de Regina que pode resolver seus problemas...huahuahuahua

Anônimo disse...

Ser Viveca é...
"Um caso refinado de grosseria grotesca."
Meditar?
Ser simpática?
Jamé.

Você só tem ouvido Coldplay...
Pois eu só ouço Smiths/Morrissey, já há algum tempo.
Não consigo ouvir outra coisa, uma loucura.

Eu realmente dei uma enjoada boa de Coldplay.
Nem tive muita curiosidade pelo novo cd, só conheço duas.
Mas, bem tive um momento Coldplay essa semana...
Graças ao "Código 46", do Winterbottom, que termina com o I miss you de "Warning Sign", lindo, lindo.

:O*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.